Publicada em 09/11/2025 - 15h41
Por Da Redação
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
O deputado federal Átila Filho (PP) esteve, na última sexta-feira (07), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no Piauí. Na ocasião, o parlamentar, acompanhado do presidente do Progressistas, Joel Rodrigues, reuniu-se com a comitiva de São Miguel do Tapuio, composta pelo prefeito Pompílio Filho, o vice-prefeito Ribinha, a vereadora Julieta e o jovem João Vítor, filho do prefeito.
Durante o encontro, o parlamentar federal anunciou a destinação de um trator agrícola equipado para o Assentamento São Francisco, zona rural de São Miguel do Tapuio, reforçando o seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar na região.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Filho, destacou a importância do veículo para a zona rural. “Estamos muito felizes e imensamente agradecidos ao Deputado Átila Filho, que destinou recursos para a aquisição de um importante implemento agrícola, um trator equipado, que será de grande ajuda para os agricultores da grande região do assentamento São Francisco”, destacou
O gestor de São Miguel do Tapuio, destacou ainda a sua gratidão ao Deputado Átila Filho, que prontamente atendeu a reivindicação e honrou esse compromisso com o grande líder Vereador Julieta, com a população do assentamento e os agricultores do nosso município.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Deputado Átila Filho trator agrícola assentamento São Francisco
Mais notícias
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.
-
Alerta meteorológico | 19/02/2026, 08:33h
Inmet emite alertas de chuvas intensas para todo o Piauí
Avisos seguem até sexta-feira e indicam risco de ventos fortes, alagamentos e queda de energia em diversas regiões
-
Última noite | 18/02/2026, 15:35h
Encerramento do Carnaval 2026 leva grande público ao Trenzinho da Folia
Com shows, tradição e muita animação, festa varou a madrugada e encerrou o carnaval em clima de alegria



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões