Publicada em 21/05/2025 - 14h51
Por Da Redação
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
Durante sua participação na XXVI Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em Brasília, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Piauí, Pompilím, anunciou duas importantes conquistas para o município: a destinação de R$ 2 milhões para a área da saúde e a revitalização da Praça Coronel Manoel Evaristo, um dos espaços mais tradicionais da cidade.
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito com o senador Ciro Nogueira, que oficializou o repasse durante um almoço com a comitiva sãomiguelense. Participaram do encontro, além do prefeito, o vice-prefeito Ribinha e o deputado federal Átila Filho.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Pompilím, que celebrou o investimento. “Ótimas notícias para o povo sãomiguelense! Mais R$ 2 milhões para reforçar a saúde de São Miguel do Tapuio”, comemorou o gestor.
Além do reforço financeiro na saúde, o prefeito também anunciou a revitalização completa da Praça Coronel Manoel Evaristo. O espaço, que faz parte da história de São Miguel do Tapuio, passará por uma transformação estrutural e estética, ganhando um novo projeto moderno e adequado ao atual momento de crescimento vivido pelo município.
“Esse é um momento de grande importância para apresentarmos nossas reivindicações e buscarmos novos avanços”, afirmou o prefeito, destacando o papel estratégico da Marcha dos Prefeitos na defesa dos interesses dos municípios brasileiros.
Pompilím também agradeceu aos parlamentares que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade. “Gratidão ao senador Ciro Nogueira e aos deputados Átila Filho e Júlio César, parceiros de fundamental importância em prol do desenvolvimento de São Miguel do Tapuio”, escreveu.

Fonte: Da redação
Tópicos: Cidade SMT reforço saúde
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões