Publicada em 19/02/2025 - 19h12
Por Da Redação
Audiência Pública em SMT cobra explicações da AGESPISA sobre a constante falta de água
A empresa foi notificada por meio de ofício para enviar um representante; no entanto, nenhum compareceu.
Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou uma audiência pública para discutir a constante falta de água no município. O encontro contou com a presença de diversos representantes de órgãos públicos, mas a ausência da AGESPISA, empresa responsável pelo abastecimento de água, gerou indignação entre os presentes.
A empresa foi formalmente notificada por meio do ofício nº 006/2025, que solicitou a participação de um representante para prestar esclarecimentos sobre os problemas enfrentados pela comunidade. Porém, nenhum representante da AGESPISA compareceu.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara, vereador Cimar Soares, os vereadores Dra. Renata Campelo, Laíde, Cinaldo, Bené, Leidiane e Regivaldo Siriano, além do secretário municipal de Obras, do secretário municipal de Agricultura e de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. Também esteve presente o advogado Dr. Felipe Barreto, que reforçou a necessidade de medidas legais para garantir o direito ao abastecimento regular.
A ausência da AGESPISA foi duramente criticada pelos presentes, que cobraram providências imediatas para solucionar a crise hídrica no município. A expectativa agora é que novas ações sejam tomadas para pressionar a empresa a apresentar respostas concretas à população.










Fonte: Da Redação
Tópicos: agespisa audiência água
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões