Publicada em 15/02/2025 - 20h04
Por Da Redação
Câmara Municipal de SMT realiza sessão de abertura dos trabalhos no Legislativo
A sessão foi iniciada com a tradicional mensagem anual do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD).
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou, na noite da última sexta-feira (14/02), a sessão solene de abertura dos trabalhos no Legislativo para o ano de 2025. O evento marcou o início das atividades parlamentares do município, reunindo autoridades, representantes do Executivo e membros da comunidade local.
A sessão foi iniciada com a tradicional mensagem anual do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD). Durante seu discurso, o gestor municipal fez um balanço das ações realizadas em sua gestão e apresentou novos projetos que serão implementados em seu novo mandato. Ele também destacou a programação especial em comemoração aos 87 anos de emancipação política da cidade, a ser realizada no dia 25 de março, e justificou a ausência do tradicional Carnaval do município neste ano.
Após a mensagem do prefeito, o presidente da Câmara, vereador Cimar Soares, concedeu a palavra aos demais parlamentares. A maioria dos vereadores fez uso do tempo para reforçar o compromisso de trabalhar em prol da coletividade e votar matérias de interesse da população. O debate reforçou a importância da colaboração entre o Legislativo e o Executivo para o desenvolvimento da cidade.
Dos 11 vereadores que compõem o Legislativo municipal, apenas o vereador Djaci Nogueira (PT) não compareceu à sessão. Apesar da ausência, a solenidade transcorreu de forma organizada e foi marcada por um clima de comprometimento e engajamento por parte dos parlamentares presentes.
Além dos vereadores e do prefeito Pompilim, o plenário contou com a presença do atual vice-prefeito, José Ribamar de Araújo Neto (PP), além de secretários municipais e assessores. A sessão solene simbolizou o início de um novo ciclo de trabalho no Legislativo municipal, reafirmando o compromisso dos representantes públicos com o progresso e o bem-estar da população de São Miguel do Tapuio.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Câmara, smt, sessão, abertura, trabalhos, legislativo
Mais notícias
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.
-
Ponto facultativo | 23/03/2026, 16:53h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio decreta ponto facultativo nos dias 26 e 27 de março
A medida foi assinada pelo prefeito Pompilím e leva em consideração as festividades em alusão aos 88 anos de emancipação política do município.
-
Na zona rural | 22/03/2026, 14:22h
Inaugurações marcam início das comemorações dos 88 anos de São Miguel do Tapuio
Com um feito histórico, prefeito Pompílio Filho se torna o primeiro gestor de São Miguel do Tapuio a levar asfalto para a zona rural do município.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões