Publicada em 10/02/2025 - 13h55
Por Da Redação
Arquiteto João Thiago Paiva realiza sonho ao adquirir obra de Neto Saraiva
A peça única agora compõe o ambiente acolhedor da sala de espera do consultório da Dra. Ingrid Freire, localizado na Rua Pedro II.
O arquiteto e empresário João Thiago Paiva concretizou um antigo sonho ao adquirir uma obra de arte do renomado artista Sãomiguelense Neto Saraiva. A peça única agora compõe o ambiente acolhedor da sala de espera do consultório da Dra. Ingrid Freire, localizado na Rua Pedro II, nº 220, bairro Centro, em São Miguel do Tapuio-PI.
A obra, intitulada Multiprofissional, foi meticulosamente planejada para ocupar um lugar de destaque na recepção da clínica. Neto Saraiva, em seu processo criativo, realizou uma intensa pesquisa para conceber a composição da peça, considerando o histórico, as figuras, o estilo, a temática, as cores e as formas necessárias para que a obra transmitisse a mensagem desejada.
“Foram quase dois meses de intenso trabalho de observação. As informações selecionadas foram essenciais para a concepção da obra, que ganhou formas cúbicas e um grande painel de elementos estilizados. A peça agora se encontra em um local de destaque na instituição, proporcionando uma apreciação permanente do público”, explicou o artista.
Além do apurado rigor técnico, a obra de arte recebeu um toque especial ao se inspirar nos costumes do povo Sãomiguelense. Com isso, Multiprofissional se torna não apenas uma expressão artística, mas também um reflexo da identidade e da cultura local, enriquecendo ainda mais o espaço onde está exposta.
O professor e Artista Visual Neto Saraiva é natural de São Miguel do Tapuio-PI. Graduado em Letras Português pela UESPI, com pós-graduação, é professor e artista plástico. Sua cartela de cores é bastante variada. Desde sua carreira profissional como pintor e desenhista, a temática do sertão brasileiro está presente em suas belas Obras de Arte.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões