Publicada em 17/12/2024 - 10h21
Por Da Redação
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de são Miguel do Tapuio são diplomados
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.
Na manhã da última segunda-feira (16), a Justiça da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, foi palco da cerimônia de diplomação dos eleitos nas Eleições Municipais 2024. O evento, conduzido pelo juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva, oficializou a diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes para o próximo quadriênio.
O prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho e seu vice, José Ribamar de Araújo Neto, receberam os diplomas em uma cerimônia que simbolizou a continuidade administrativa e o compromisso com a população.
Além da chefia do Executivo, onze vereadores foram diplomados. Entre os eleitos estão: Leticia Monte (PSD), Clodomar Mineiro (PSD), Julieta (PSD), Paiva Júnior (MDB), Cimar Soares (PSD), Dr. José Lucas (PSD), Dra. Renata Campelo (MDB), Raulino Cardoso (PT), Bené do Já Chega (PT), Djaci Nogueira (PT) e Laide do Dr. Jáder (PSD).
Além dos vereadores eleitos, a Justiça Eleitoral também diplomou dois suplentes por sigla partidária, reforçando a representatividade no Legislativo municipal.
A solenidade foi realizada na Vara Única da Comarca São Miguel do Tapuio, localizada na Rua Francisca de Aragão Paiva, no Bairro Matadouro, e contou com a presença de familiares, autoridades locais e representantes da sociedade civil. Entre as autoridades estaduais, estava presente o Deputado Estadual Ziza Carvalho.
O ato formal de diplomação é o último passo do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2025, sendo também para muitos, um momento de celebração e renovação da esperança na política local, marcando o início de um novo ciclo de gestão e representatividade.






















































Fonte: Da redação
Mais notícias
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões