Publicada em 10/10/2024 - 19h42
Por Da Redação
Alunos do Ceti Dona Rosaura brilham em Olimpíadas Nacionais com 12 Medalhas de Ouro
Além das 12 medalhas de ouro, a escola conquistou 4 de prata, 10 de bronze e 4 menções honrosas, com os resultados divulgados em uma única semana.
Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral Dona Rosaura Muniz Barreto, de São Miguel do Tapuio, brilharam mais uma vez em Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e no Torneio Nacional de Biologia, alcançando um desempenho notável que reflete o esforço e dedicação de toda a comunidade escolar.
Na Olimpíada Nacional de Ciências, os alunos da escola conquistaram um total de 12 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, além de duas menções honrosas. O resultado foi divulgado no dia 4 de outubro e destacou o talento e a competência dos estudantes, que competiram com milhares de outros alunos de todo o país.
Além do sucesso na ONC, a escola também foi destaque no Torneio Nacional de Biologia (TNBio), cujo resultado foi divulgado na última quarta-feira, 9 de outubro. Nessa competição, os alunos conquistaram 6 medalhas de ouro, 8 de bronze e duas menções honrosas, reafirmando o compromisso da escola com a excelência acadêmica.
O diretor da escola, professor Edson Paiva, celebrou o resultado e parabenizou os alunos pelo empenho. “Parabéns aos nossos estudantes e aos professores envolvidos. Esse resultado reflete o esforço e dedicação de todos”, afirmou Paiva, destacando o trabalho coletivo da equipe escolar.
A conquista dos alunos nas olimpíadas externas, tem coloca a escola em uma posição de destaque no cenário educacional estadual. Só no ano de 2024, a escola acumula centenas de medalhas nessas competições, servindo de exemplo para outras instituições de ensino e fortalecendo a importância da educação de qualidade.






























Fonte: Da redação / Francisco Alves
Tópicos: Alunos Ceti Dona Rosaura Olimpíadas Nacionais 12 Medalhas Ouro
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões