Publicada em 26/07/2024 - 11h53
Por Da Redação
Piauí registra queda da área de seca, mas lidera percentual no Nordeste
Essa é a condição mais branda registrada desde agosto de 2023, quando houve seca moderada em 9% do território piauiense.
Apesar de uma queda de 54% para 51%, o Piauí registrou o maior percentual de área de seca no Nordeste em junho. Segundo dados do Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o estado acumulou mais de 128 mil quilômetros quadrados de área de seca no período.
Segundo o órgão federal, o Piauí manteve a área com seca moderada no patamar de 14% do território do estado. Essa é a condição mais branda registrada desde agosto de 2023, quando houve seca moderada em 9% do território piauiense.
A ferramenta ainda aponta que, devido uma melhora nos indicadores, houve um pequeno recuo da seca fraca (S0) no Leste do estado, na região da divisa com o Ceará, mas os impactos permanecem de curto e longo prazo (CL) no Sul e de curto prazo (C) no restante do estado.
O monitor realiza o acompanhamento contínuo do grau de severidade das secas no Brasil com base em indicadores do fenômeno e nos impactos causados em curto e/ou longo prazo. Os impactos de curto prazo são para déficits de precipitações recentes de até seis meses.
Fonte: Portal Cidade Verde / Breno Moreno (com informações do Monitor de Secas)
Tópicos: piauí queda seca
Mais notícias
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.
-
Alerta meteorológico | 19/02/2026, 08:33h
Inmet emite alertas de chuvas intensas para todo o Piauí
Avisos seguem até sexta-feira e indicam risco de ventos fortes, alagamentos e queda de energia em diversas regiões



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões