Publicada em 05/07/2024 - 18h59
Por Da Redação
Prefeito Pompilím inaugura a reforma e modernização da U.E. Amador Cardoso
A escola passou a contar com uma infraestrutura nova e moderna, com maior conforto e bem-estar aos estudantes e profissionais da educação.
Na última quinta-feira, 04 de julho, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilím, inaugurou a tão esperada reforma e ampliação da Unidade Escolar Amador Cardoso, localizada na comunidade Buritizinho, na zona rural do município.
O evento marcou a entrega de um moderno espaço educacional, que agora conta com seis salas de aula climatizadas, um laboratório de informática, novos bebedouros, refeitórios, um espaço de recreação com brinquedos infantis, uma sala de professores e uma biblioteca.
Com um investimento superior a 1 milhão de reais, a reforma da Unidade Escolar Amador Cardoso visa não apenas melhorar a qualidade do ensino, mas também proporcionar maior conforto e bem-estar aos estudantes e profissionais da educação.
A modernização da escola é um reflexo do compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura educacional, garantindo que as crianças da comunidade Buritizinho tenham acesso a um ensino de qualidade, em um ambiente seguro e acolhedor.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a secretária municipal de educação, Marcelli Cardoso, os vereadores Julieta, José Cardoso, Dra. Renata Campelo, Dr. José Lucas e Clodomar Mineiro, além do ex-secretário de finanças Ribamar Neto, entre outros.
Fonte: Da redação
Tópicos: Prefeito pompilím inauguração reforma modernização escola
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões