Publicada em 14/06/2024 - 19h30
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente o XXII Festival Junino de quadrilhas
“Encanto do São João” levou o primeiro lugar, no concurso de quadrilhas infantis, com 298,1 pontos.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, realizou na noite da última quinta-feira (13), a vigésima segunda edição do Festival Junino de Quadrilhas. O evento, realizado no Centro da cidade, trouxe à cidade uma celebração vibrante e cheia de tradições culturais para os seus moradores e visitantes.
A abertura oficial do festival foi realizada pelo prefeito Pompilím, que, após declarar a programação oficialmente aberta, prestigiou as apresentações juninas da noite. Participaram das apresentações da primeira noite os grupos: Matutim da Curumim (CEMEI Curumim), Quadrilha Xodó Junino (CMEI Profª Divane) e Quadrilha Amor de São Pedro (IEBS).
Além das apresentações acima, a noite foi marcada pelo Campeonato de Quadrilhas Juninas Infantis, onde quatro grupos se apresentaram para o público: Amor no São João (U.E. Estado), Junina Sonho Junino (U.E. Antônia Maria de Matos), Encanto do São João (U.E. Manoel Evaristo de Paiva) e Amor Junino (U.E. Mamede Alves).
Os resultados do concurso de quadrilhas infantis foram os seguintes: primeiro lugar “Encanto do São João”, com 298,1 pontos, segundo lugar “Amor Junino” com 296,4 pontos e terceiro lugar “Amor no São João”, com 294,7 pontos
De acordo com a organização, o grupo junino "Sonho Junino" obteve uma pontuação de 296,7 pontos, o que seria suficiente para a segunda colocação, mas foi desclassificado por não obedecer aos critérios do edital do concurso.
No concurso das Rainhas, a representante do grupo "Encanto do São João" foi a grande campeã. Houve empate entre as apresentações das rainhas, ambas com 119,7 pontos, mas a representante do grupo "Sonho Junino" foi penalizada devido à desclassificação do seu grupo.
Além da arena de apresentações dos grupos juninos, a prefeitura de São Miguel do Tapuio preparou uma megaestrutura com palco, praça de alimentação, que foi animada pelo grupo musical Kangas do Forró e segurança reforçada.
































Fonte: Da redação
Tópicos: prefeitura smt abertura XXII Festival Junino quadrilhas
Mais notícias
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões