Publicada em 18/04/2024 - 12h56
Por Da Redação
CETI Dona Rosaura Muniz Barreto em São Miguel do Tapuio brilha na OBB-2024
Um dos destaques dessa conquista é a estudante Alessandra Nogueira, que obteve o melhor desempenho no estado do Piauí.
O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dona Rosaura Muniz Barreto, localizado na cidade de São Miguel do Tapuio, Piauí, está comemorando resultados impressionantes na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) de 2024. Dos 40 estudantes selecionados para a Fase 2B das escolas públicas do Piauí na OBB, 16 são do CETI Dona Rosaura, destacando a excelência educacional da instituição.
Um dos destaques dessa conquista é a estudante Alessandra Nogueira, que obteve o melhor desempenho no estado do Piauí. Sua dedicação e habilidades destacaram-se no cenário competitivo da OBB, colocando-a como referência em excelência acadêmica na área de biologia.
A participação e o sucesso desses estudantes do CETI Dona Rosaura na OBB-2024 refletem não apenas o empenho individual, mas também o apoio e a qualidade do ensino oferecido pela instituição. Esses resultados são motivo de orgulho não só para a escola, mas também para toda a comunidade educacional do Piauí, evidenciando o potencial e o talento dos jovens na área da ciência e biologia.
O Diretor da Escola, Professor Edson Paiva, enfatizou que o resultado significativo alcançado na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um reflexo do trabalho dedicado realizado pelos professores e pela equipe gestora da instituição. "Estamos extremamente orgulhosos do desempenho excepcional de nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Biologia. Isso demonstra o comprometimento e a qualidade do trabalho de nossa equipe de professores e gestores, que se dedicam diariamente para oferecer uma educação de excelência aos nossos estudantes”, destacou.

Os alunos classificados foram: Alessandra Nogueira de Almeida, Pedro Igor Lima da Silva, Júlia Cardoso Nogueira, Francisco Kayky Mendes Paiva, Pedro Henrique Campelo Alves, Nicole Garcia Martins, Pedro Lucas Martins Saboia Silva, Avylla Maria Lima Cardoso Alves, Giovanna Louise Gomes Moura, José Gutierry de Vasconcelos Pereira, Luis Henrique Campelo de Oliveira, Manoel Lucas Rodrigues Gonçalves, Maria Bianca Moreira Mota, Pamela Suzane Alves Soares, Érik Gabriel Lima Cavalcante e Évila Maria Cavalcante Pinho.

Tópicos: CETI dona rosaura OBB-2024 olimpíada biologia educação
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões