Publicada em 26/03/2024 - 11h37
Por Da Redação
Prefeito entrega Centro Administrativo durante programação de aniversário da cidade
O novo espaço conta com salas amplas e equipadas, proporcionando um ambiente mais adequado para os servidores municipais.
No último domingo, dia 24 de março, na programação do aniversário da cidade de São Miguel do Tapuio, o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho "Pompilím", realizou a entrega do tão aguardado Centro Administrativo Municipal. O evento marcou não apenas a celebração do aniversário da cidade, mas também um marco significativo para a administração pública local.
Localizado em um ponto estratégico da cidade, onde funcionava a antiga Escola José Carlos Pitombeira de Sousa, o prédio público passará a ser denominado de “Centro Administrativo Dr. Artur Evaristo de Aragão” e abrigará diversas secretarias municipais, promovendo uma maior integração e eficiência nos serviços prestados à população.
O novo espaço conta com salas amplas e equipadas, proporcionando um ambiente de trabalho adequado para os servidores municipais. Além disso, a localização estratégica do Centro Administrativo facilitará o acesso da população, contribuindo para uma maior eficiência na resolução de demandas e no atendimento aos munícipes.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Pompílio destacou a importância do Centro Administrativo para a melhoria dos serviços municipais e para o fortalecimento da gestão pública. "Este é um momento de grande alegria para nossa cidade. O Centro Administrativo representa um avanço significativo em nossa administração, pois centraliza diversas secretarias em um único local, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos", afirmou o prefeito.
Entre as secretarias que passarão a funcionar no Centro Administrativo, estão a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretária de Esportes, Secretaria de Saúde, Secretária de Transportes, entre outras.
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado estadual Ziza Carvalho, ex-deputado Federal Átila Lira, presidente da AVEP José Cardoso, prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, prefeito de Assunção do Piauí, senhor Netinho, entre outras.


































Fonte: Da redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito Centro Administrativo programação aniversário cidade
Mais notícias
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões