Publicada em 02/03/2024 - 09h41
Por Da Redação
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo
A sessão foi conduzida pelo presidente da casa, vereador “Julieta” e contou com a participação dos demais pares da casa e autoridades locais.
Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio promoveu a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2024. O evento contou com a participação do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” e os próprios vereadores em um momento de reflexão, planejamento e comprometimento com do município.
A sessão teve início às 19 horas e foi conduzida pelo presidente da Câmara, o vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”. Em sua fala de abertura, o parlamentar destacou a importância do momento para a democracia local e ressaltou o papel fundamental do Legislativo Municipal na promoção do desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
Um dos pontos altos da sessão foi a presença e participação do prefeito “Pompilím”. Em seu discurso, ele enfatizou a relevância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para o progresso do município, destacando também a importância do diálogo constante e da cooperação mútua na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo município.
O prefeito “Pompilím” aproveitou também a oportunidade para apresentar suas propostas e projetos para o ano de 2024, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, agricultura e meio ambiente. Ela ressaltou o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento sustentável, a promoção da igualdade social e o bem-estar da população.
Além disso, “Pompilím” elogiou o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores no ano anterior e manifestou seu apoio às iniciativas legislativas que visam o benefício da comunidade. Ele reforçou a importância da transparência, ética e responsabilidade na condução dos assuntos públicos, e se comprometeu a trabalhar em estreita colaboração com os vereadores em prol do progresso de São Miguel do Tapuio.
Após o prefeito levar as a sua mensagem, aconteceu os discursos formais de todos os vereadores, destacando o comprometimento com a comunidade em construir um futuro promissor para todos os cidadãos do município.














Fonte: Da redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões