Publicada em 15/02/2024 - 17h49
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza um dos maiores Carnavais da história
Com uma programação diversificada, o Carnaval conquistou não apenas os moradores, mas também visitantes ávidos de outros municípios.
O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região Centro-Norte do Piauí, viveu neste ano de 2024 um dos seus mais grandiosos momentos carnavalescos. Sob organização da Prefeitura Municipal, a cidade se transformou em um verdadeiro palco de cores, ritmos e alegria, atraindo milhares de foliões de várias partes do estado.
Com uma programação diversificada e repleta de atrações para todos os gostos, o Carnaval de São Miguel do Tapuio conquistou não apenas os moradores locais, mas também visitantes ávidos por uma experiência autêntica e contagiante. As ruas se encheram de música, dança e pessoas fantasiada, enquanto as atrações contratadas pela prefeitura animavam os foliões.
A programação incluiu apresentações de bandas locais e regionais, que garantiram a animação do público com um repertório eclético que ia do axé ao samba, passando pelo forró elétrico e outros ritmos mais populares. Um palco montado no centro da cidade foi o verdadeiro ponto de encontro para os foliões, que dançaram e cantaram até o amanhecer.
A segurança e a organização também foram aspectos primordiais deste Carnaval. A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, que tem como gestor o prefeito Pompílio Filho, em parceria com as forças de segurança pública, garantiu um ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes, promovendo assim uma festa familiar e acolhedora.
Foram 4 dias (10, 11, 12 e 13) de fevereiro, com muita animação e grandes atrações de renome regional e nacional. Entre elas: Vando do Trombone, Savio Grazz, Filhos da Mae, Balachic, Balança Neném, Marcus Julião, Banda Magnolia, Ramon e Randinho e ainda a banda Nanachica. O grupo É o Tchan, que faria sua apresentação na terça-feira (13), teve o seu show cancelado após não conseguiu pousar o avião Aeroporto de Crateús, no Ceará, devido à falta de energia no local.
Destaca-se também, entre as atrações que brilharam intensamente durante o Carnaval de São Miguel do Tapuio deste ano, a banda local 25 de Março, composta por talentosos músicos da terra, que conquistou os moradores e visitantes, com as suas tradicionais marchinhas carnavalescas, tornando-se uma presença.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: prefeitura, smt, carnaval, música
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões