Publicada em 17/01/2024 - 12h35
Por Da Redação
Deputado João Mádison visita as obras do aeroporto de Corrente, no sul do Piauí
“O aeroporto de Corrente irá dar mais condições de tráfego aos correntinos e irá aproximar o Piauí da capital”, destaca o parlamentar
Na última terça-feira (16), o deputado estadual João Mádison (MDB) desembarcou no município de Corrente (PI), para conferir as obras do aeroporto Juvêncio Albuquerque. Na ocasião, o parlamentar esteve ao lado do pré-candidato a prefeito Filemon Paranaguá e aliados. A obra contemplará o balizamento noturno, casa de passageiros e mais mil metros de pista pronta para receber aeronaves de todos os portes.
De acordo com João Mádison, a obra trará muitos benefícios, como o crescimento econômico, ligação da região sul do Estado com as principais capitais do país, além da comodidade aos moradores.
“Estive conferindo as obras do nosso aeroporto de Corrente, Juvêncio Albuquerque, para que possamos ver esse grande trabalho que está sendo feito. Era o sonho das nossas lideranças e meu fazermos esse aeroporto para que possamos dar condições de tráfego para as pessoas que muitas vezes adoecem e precisam se locomover por vias aéreas. A pista vai ser acima de mil metros, nós vamos ter balizamento noturno, casa de passageiro, mostrando o trabalho do Governador Rafael Fonteles para aproximar o Piauí da capital. Eu quero aqui também agradecer meu pré-candidato a prefeito de Corrente, Filemon Nogueira, por todo empenho depositado nesta demanda”, frisa o emedebista.
Para o pré-candidato a prefeito de Corrente Filemon Paranaguá, essa iniciativa é extremamente oportuna. “Corrente é um polo regional e o Aeroporto é estratégico para a promoção do desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região. Queremos agradecer ao Governador Rafael Fonteles, ao Deputado João Mádison e a tantos outros que contribuíram para ação deste aeroporto acontecer”, pontuou.
O projeto do aeroporto faz parte de uma expansão aeroviária originária do Programa de Investimentos iniciado em 2022 pelo Governo do Piauí. João Mádison teve o requerimento aprovado pelo governador Rafael Fonteles em 04 de julho de 2023. A obra está avaliada em 15 milhões de reais e está sendo executada pela Secretaria Estadual dos Transportes (SETRANS).
Fonte: Com informações da Ascom / Natália Soares
Tópicos: Deputado, João Mádison, visita, obras, Aeroporto, corrente, piauí
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões