Publicada em 21/12/2023 - 12h04
Por Da Redação
Açude rompe e deixa comunidade ilhada na zona rural do município de Assunção do Piauí
O incidente aconteceu na noite da última terça-feira (19), após chuvas intensas causando enormes prejuízos aos moradores.
Moradores da comunidade Cacimba da Pedra, na zona rural do município de Assunção do Piauí, a 280km da capital Teresina, foram pegos de surpresa na noite da última terça-feira, 19 de dezembro, após chuvas intensas e um açude se romper na região, causando enormes prejuízos.
Com a força das águas, algumas estradas que dão acesso à comunidade foram destruídas e algumas casas tiveram danos estruturais e os moradores precisaram retirar os eletrodomésticos. Ainda de acordo com informações, um posto de saúde que funciona na comunidade também ficou alagado.
De acordo com a administração municipal, a Defesa Civil constatou que uma família teve que sair da residência e perdeu alguns móveis e outros objetos com a enxurrada.
Ainda de acordo com assessoria da administração do município, a comunidade chegou a ter o fornecimento de água suspenso, mas já foi restabelecido. Por conta dos alagamentos, o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) foi suspenso na quarta e a equipes da prefeitura iniciaram as obras para recuperar as vias que dão acesso à comunidade.




Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: açude rompimento comunidade zona rural município Assunção do Piauí
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões