Publicada em 21/12/2023 - 11h40
Por Da Redação
Município de SMT realiza Colação de Grau coletiva da rede municipal e estadual
Mais de 100 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e EJA colaram grau durante a solenidade.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na noite de quarta-feira, dia 20 de dezembro, a solenidade de Colação de Grau coletiva dos alunos que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino, 3º ano do Ensino Médio na Rede Estadual e VII Etapa Eja no ano de 2023.
A cerimônia foi realizada no Clube Municipal da cidade e além dos formandos, estavam presentes todo o corpo docente, familiares, amigos e diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, a Secretária Municipal de Educação, professora Marcelli Cardoso e a gerente da 5ª Regional de Educação (GRE), Lucimeire Barros.
Além das autoridades acima citadas, estavam presentes também o Chefe de gabinete Natim Cirino, Secretário Municipal de Governo, Administração e Finanças Ribamar Neto, Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, Secretária de Promoção Social Erisvalda Vieira, Secretário de Agricultura Dr. Willames Diniz, vereador Clodomar Mineiro, vereador Dr. José Lucas, vereador Roberto Rodrigues, entre outras autoridades.
Após a composição da mesa de honra, aconteceu a entrada solene dos concludentes, em seguida a execução dos hinos oficiais pela Banda Municipal 25 de Março. Concluída a outorga de grau, foi realizada a chamada nominal dos alunos concludentes, para que os mesmos fossem até a mesa de honra, para receberem das mãos das autoridades presentes o canudo simbolizando a colação de grau.
Um total de 117 alunos participaram da solenidade. Eles são da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa (Palmeira de Cima); Unidade Escolar Palácio da Educação; Unidade Escolar Maria Gonçalves Lima (Palmeira de Baixo); Unidade Escolar João Liberato Lima (Brejo da Onça); Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino (São Nicolau); Unidade Escolar João Cândido (Varzinha); Unidade Escolar Amador Cardoso (Buritizinho); Unidade Escolar Alexandre Cardoso Homem (Coqueiro); CETI Lima Rebelo; Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto e CEEPRU Cônego Cardoso.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: município smt colação de grau rede municipal e estadual
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões