Publicada em 07/12/2023 - 11h23
Por Da Redação
Piauiense de 23 anos é primeira mulher aprovada no Mestrado Profissional da Embraer
O Mestrado do PEE é um dos mais difíceis do país, e pode dar acesso à uma das empresas mais conceituadas na fabricação de aviões.
Dedicação que leva a vitórias. A história de Teciane Rocha Ribeiro, de 23 anos, uma Campomaiorense, nos enche de orgulho. Na ultima terça-feira (05), ela recebeu a notícia de que foi aprovada para o Mestrado Profissional do PEE, Programa de Especialização em Engenharia, da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Ela é a primeira mulher do Piauí a ser aprovada neste que é um mestrado com fins profissionalizantes, na área da engenharia aeronáutica.
O fato configura uma grande conquista para a jovem que está concluindo sua graduação em engenharia civil pela UFPI.
"Eu conheci o PEE agora, no último ano da minha graduação, através de um e-mail, desses e-mails automáticos que eles enviam para a instituição. Li e me interessei muito, principalmente pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma instituição renomada no mundo todo, e fui me inscrevendo no processo. Também assisti a uma palestra sobre o assunto na UFPI e fui ultrapassando as etapas e consegui ser aprovada. A engenharia aeronáutica sempre foi algo que me fez ter muita curiosidade, muita vontade de aprender mais sobre, mas eu sabia que era uma área muito difícil. Apareceu essa oportunidade, esse programa, e eu agarrei", contou a jovem, empolgada com seu feito ao Portal Diário de Carnaubais.
Teciane estudou na Unidade Escolar Leonardo da Vincci. Filha de José Francisco (in memorian) e Cláudia Rocha, ambos professores. O Mestrado do PEE é um dos mais difíceis e prestigiados do pais, e pode dar acesso à uma das empresas mais conceituadas do mundo no setor.
Próximos passos
Teciane terá sua graduação na UFPI antecipada para que em fevereiro a jovem siga para São José dos Campos, em São Paulo, onde ingressará no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para dar início a esse novo processo. A engenheira civil já consegue se imaginar como futura profissional da Embraer, com participação ativa no processo de fabricação dos aviões.
Fonte: Divulgação
Tópicos: piauiense, Mulher, aprovação, Mestrado Profissional, Embraer
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões