Publicada em 08/11/2023 - 11h33
Por Da Redação
Equatorial Piauí realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba
A Turma formou 25 novos profissionais, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho.
A Equatorial Piauí realizou nesta terça-feira (7), em parceria com o Senai, a formatura da primeira turma de Parnaíba da Escola de Eletricistas 2023. A solenidade ocorreu no auditório do Senai de Parnaíba e contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos.
O Orador da turma, Charles da Mata, ressaltou a importância do curso para a vida profissional. “Hoje nos vemos em um novo patamar, de profissionais eletricistas. Todos da turma deram o melhor de si e isso trouxe um resultado que levaremos para toda a nossa vida. Foram momentos que ficarão marcados para sempre em nossas memórias”, disse o formando.
A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.
“É através da educação que a gente transforma vidas e o nosso estado. O Piauí precisará cada vez mais de profissionais bem capacitados e bem treinados para promover o desenvolvimento que precisamos. Não tem como isso acontecer sem profissionais antenados e que trabalham com ética e segurança”, destaca Hélio Rafael, presidente da Equatorial Piauí.
A Turma formou 25 novos profissionais, sendo 22 homens e 03 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico.
Durante a solenidade, a Gerente do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e o Diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, falou da importância da instituição na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho. “O Senai está sempre de portas abertas para todos. Aqui é uma escola que só deseja o futuro e melhoria na qualidade de vida de todos os formandos. Em breve, tenho certeza que todos aqui estarão trabalhando muito bem, colocando em prática os ensinamentos aprendidos com os professores”, ressaltou a gerente.
Durante a solenidade de formatura, a Dínamo Engenharia, responsável por patrocinar a bolsa auxílio aos alunos da Escola de Eletricistas, realizou um convite ao formando laureado, Evandro Vieira, para integrar o quadro de eletricistas da empresa no futuro. “A gente deseja sempre bons profissionais. Vocês estão entrando em um mundo de muitas oportunidades, as possibilidades de crescimento são infinitas”, afirmou o Coordenador Operacional, Idelandio Marques.
Fonte: Com informações da Equatorial-PI
Tópicos: equatorial piauí formatura escola eletricistas Parnaíba
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões