Publicada em 07/10/2023 - 09h22
Por Da Redação
TJ-PI inaugura unidades do Justo Acesso em Elizeu Martins e Landri Sales nos dias 17 e 18 de outubro
Desde junho, o programa, que já instalou unidades nas cidades de Palmeirais e São Félix do Piauí, realizou mais de 8 mil atendimentos.
Elizeu Martins e Landri Sales serão os próximos municípios a receber unidades do programa Justo Acesso. Nesta sexta-feira (6), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, recebeu os prefeitos Aldimir Dias e Delismon Soares para tratar sobre as inaugurações, que acontecerão, respectivamente, nos dias 17 e 18 de outubro. O Justo Acesso é uma iniciativa do TJ-PI que busca promover o acesso à Justiça, a inclusão digital e a cidadania por meio de Pontos de Acesso à Justiça nos municípios que não são sede de comarcas.
O programa congrega, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece.
Desde junho, o programa, que já instalou unidades nas cidades de Palmeirais e São Félix do Piauí, realizou mais de 8 mil atendimentos, entre serviços oferecidos pelo TJ-PI, como Balcão Virtual e audiências virtuais; pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí; pelo Tribunal Regional do Trabalho; pela Secretaria de Segurança Pública; pelo Detran; e pela Agespisa, dentre outros parceiros.
“O Justo Acesso é a materialização do ideal de cidadania, com as pessoas tendo acesso a todos os serviços da justiça e dos órgãos parceiros. Ao fim, todas as cidades que não são sede de comarcas no Piauí estarão conectadas aos principais serviços públicos, contribuindo para o fim dos denominados excluídos digitais”, disse o desembargador Hilo de Almeida durante o encontro.
Os prefeitos falaram sobre a expectativa de levar serviços do Judiciário e de cidadania aos seus municípios por meio do Justo Acesso. “Gostaríamos de parabenizar o desembargador Hilo de Almeida por essa iniciativa que, como já podemos ver em outros municípios, tem feito diferença para o dia a dia da população”, disse Delismon Soares. “Em nome da população de Elizeu Martins, quero dizer que somos gratos ao Tribunal de Justiça por implantar este projeto em nosso município”, acrescentou Aldimir Dias.
Fonte: Com informações da Ascom/TJ-PI
Tópicos: tj, piaui, inauguração, Justo, acesso
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões