Publicada em 05/10/2023 - 18h38
Por Da Redação
De forma inédita, TJ-PI alcança 72% de cumprimento no Prêmio CNJ de Qualidade e se credencia para receber Selo Ouro
O resultado preliminar do prêmio foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (5).
De forma inédita, o Tribunal de Justiça do Piauí (T-PI) alcançou 72% de cumprimento dos itens aferidos no Prêmio CNJ de Qualidade e pode ser um dos tribunais brasileiros a receber o Selo Ouro em 2023. O resultado preliminar do prêmio foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (5). Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65% de cumprimento.
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.
Desembargadores e servidores comemoram resultado preliminar do Prêmio CNJ de Qualidade 2023.
“Recebemos essa notícia com muita alegria. Mesmo ainda sendo um resultado preliminar, ele mostra uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Hoje, somos Prata e, com esse resultado, poderemos chegar, de forma inédita, ao Selo Ouro. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de servidores e magistrados, e de uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.
“O TJ-PI está em festa! Estar entre os Tribunais Ouro no resultado preliminar do Prêmio CNJ de Qualidade é motivo de satisfação para nós, afinal, revela que estamos evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco. Valeu demais!”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.
Premiação
A divulgação do resultado final e a premiação acontecerão em dezembro, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, espaço onde são reunidos todos os presidentes dos tribunais para debater e votar as Metas Nacionais do ano seguinte.
Fonte: Com informações da Ascom/TJ-PI
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões