Publicada em 05/10/2023 - 18h38
Por Da Redação
De forma inédita, TJ-PI alcança 72% de cumprimento no Prêmio CNJ de Qualidade e se credencia para receber Selo Ouro
O resultado preliminar do prêmio foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (5).
De forma inédita, o Tribunal de Justiça do Piauí (T-PI) alcançou 72% de cumprimento dos itens aferidos no Prêmio CNJ de Qualidade e pode ser um dos tribunais brasileiros a receber o Selo Ouro em 2023. O resultado preliminar do prêmio foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (5). Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65% de cumprimento.
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.
Desembargadores e servidores comemoram resultado preliminar do Prêmio CNJ de Qualidade 2023.
“Recebemos essa notícia com muita alegria. Mesmo ainda sendo um resultado preliminar, ele mostra uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Hoje, somos Prata e, com esse resultado, poderemos chegar, de forma inédita, ao Selo Ouro. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de servidores e magistrados, e de uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.
“O TJ-PI está em festa! Estar entre os Tribunais Ouro no resultado preliminar do Prêmio CNJ de Qualidade é motivo de satisfação para nós, afinal, revela que estamos evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco. Valeu demais!”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.
Premiação
A divulgação do resultado final e a premiação acontecerão em dezembro, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, espaço onde são reunidos todos os presidentes dos tribunais para debater e votar as Metas Nacionais do ano seguinte.
Fonte: Com informações da Ascom/TJ-PI
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões