Publicada em 22/09/2023 - 10h50
Por Da Redação
Loja do Paraíba conta com jovem aprendiz em São Miguel do Tapuio
A vaga é ocupada pela adolescente Natalia Fagundes e passará a ser ocupada por Kimberlly Moreira, ambas alunas da Escolar Dona Rosaura.
A loja do Paraíba de São Miguel do Tapuio, uma das maiores lojas do seguimento de móveis, eletros e eletrônicos da cidade, vem cumprindo o que determina a Lei nº 10097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz, que define que toda empresa precisa contratar aprendizes, numa proporção que varia entre 5 e 15% do total de trabalhadores existentes no estabelecimento.
Atualmente essa vaga é ocupada pela adolescente Natalia Fagundes Soares, aluna do 3º ano do ensino médio na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, escola que pertence a rede estadual de ensino no município. Com o termino do contrato, que é de um ano, a loja já selecionou a substituta, a adolescente Antônia Kimberlly Moreira de Loiola, estudante da mesma instituição de ensino.
De acordo com o gerente do Paraíba em São Miguel do Tapuio, senhor João Pedro, a seleção obedece a critérios que vão desde a “Assiduidade, uso de fardamento continuo, comportamento na escola e as notas escolares, entre outros. Passando por esses critérios, vem a entrega de currículo, teste de conhecimento e entrevista”, destacou João Pedro.
João Pedro destacou ainda que o candidato selecionado passa ser contratado para um trabalho remunerado na loja de meio expediente. “Nesse meio expediente ele faz um curso online sobre vendas e realiza trabalhos na loja sem prejudicar os estudos no ensino regular”, frisou o gerente.
Antes dessas duas adolescentes, alunas da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, a loja do Paraíba de São Miguel do Tapuio contratou outros menores Aprendiz, estes, estudantes do Ceti Lima Rebelo, também pertencente a rede estadual de ensino.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: loja paraíba jovem aprendiz
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões