Publicada em 11/09/2023 - 09h00
Por Da Redação
Município de São Miguel do Tapuio realiza desfile cívico no 07 de setembro
Um total de onze escolas, que compõe a rede municipal, estadual e particular de ensino no município, participaram do ato cívico.
O município de São Miguel do Tapuio, realizou o tradicional desfile cívico do 07 de setembro, data em que o país comemora os 201 anos da Independência do Brasil. O evento que é organizado pela administração municipal, foi prestigiado por centenas de pessoas de avenida principal da cidade.
Um total de onze escolas, que compõe a rede municipal, estadual e particular de ensino no município, participaram do ato cívico, entre elas a CMEI Curumim, CMEI Professora Divane Pereira Soares, Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), Unidade Escolar Estado, U. E. Antônia Maria de Matos, Educandário Sagrado Coração de Jesus, U. E. Manoel Evaristo de Paiva, U. E. Mamede Alves de Oliveira, U. E. Palácio da Educação, CETI Lima Rebelo e U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto.
Com faixas e cartazes, que foram carregados pelos alunos e professores, as escolas abordaram diversos temas, entre eles a tecnologia, meio ambiente, sustentabilidade, a história da independência, símbolos nacionais, saúde, segurança, educação, igualdade, revoltas e batalhas, entre outros.
Presente no evento, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (Pompilím), destacou ser uma data especial, que enche o coração de alegria, patriotismo e amor por nosso país. “O tradicional desfile alusivo ao 7 de setembro foi lindo, um verdadeiro show de conhecimento, para milhares de pessoas que acompanharam esse evento tão importante”, destacou.
O prefeito parabéns também a todas as escolas envolvidas neste projeto, e a toda equipe de organização.
Várias outras autoridades municipais acompanharam o ato cívico, entre elas o Vereador José Cardoso (Presidente da AVEP), Vereador Julieta (Presidente do Legislativo Municipal), Vereador Clodomar Mineiro, Vereadora Dra. Renata Campelo, além de Secretários e Assessores da Gestão Municipal.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões