Publicada em 25/08/2023 - 11h10
Por Da Redação
Alunos da rede municipal de ensino recebem medalhas em São Miguel do Tapuio
Um total de 150 estudantes da rede municipal foram premiados com medalhas por terem obtidos êxitos em Olimpíadas Brasileiras.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última quarta-feira, dia 23 de agosto, no Clube Municipal, a solenidade de entrega de medalhas para alunos da rede de ensino.
Um total de 150 estudantes foram premiados com medalhas por terem obtidos êxitos na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Ciências (ONC) e Avaliação Canguru de Matemática.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, participou do evento e parabenizou os estudantes pelos resultados. “Parabenizamos nossos alunos pela dedicação nos estudos, nossos professores e toda a equipe de educação pelo empenho e trabalho que cada vez mais garante grandes conquistas”, disse o Gestor.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde pela Sociedade Astronômica Brasileira, já a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF, a ABQ, o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).










Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões