Publicada em 16/08/2023 - 10h48
Por Da Redação
Prefeito Pompilím participa de mobilização em Brasília em defesa dos municípios
A caravana formada por prefeitos do Brasil inteiro, busca soluções para enfrentar várias pautas, entre elas a queda no FPM.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, encontra-se na capital federal participando da mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com objetivo de defender os interesses dos municípios.
A caravana formada por prefeitos do Brasil inteiro, busca soluções para enfrentar a queda de arrecadação, que vem impactando de forma severa os entes locais, levando diversos municípios a enfrentar dificuldades financeiras, sobretudo as cidades nordestinas.
Nas suas redes sociais o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, disse que na pauta está a queda significativa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o não pagamento das emendas de custeio de saúde.
“Tratamos sobre a redução do INSS, de 22% para 8%. Foi abordado sobre a PEC do piso da enfermagem, que prevê 1,5% em março, para custear esse piso. Junto da nossa bancada, conversamos inclusive com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e nos mobilizamos em prol de buscar soluções para essas demandas que muito tem causado preocupação para os municípios brasileiros”, destacou.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que nas propostas do movimento municipalista está emendas à Reforma Tributária. “Vamos entregar as nossas propostas de melhorias para a proposta da Reforma Tributária. Entendemos que precisamos avançar em pontos importantes no Senado”, destacou Ziulkoski.



Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões