Publicada em 02/08/2023 - 11h15
Por Da Redação
COOPPRAS realiza sua primeira feira regional na cidade de Assunção do Piauí
A Feira será realizada a partir das 8hs, com venda de comidas típicas, produtos regionais, exposição de animais, artesanato.
No próximo dia 4 de agosto, acontecerá, na cidade de Assunção do Piauí, região norte do Estado, a primeira feira de produtos regionais promovida pela Cooppras - Cooperativa dos Carnaubais, que tem como lema principal o "empreendedorismo da agricultura familiar", um movimento inédito no estado.
A Feira da Cooppras, será realizada na Rua do Sindicato, e terá início a partir das 8 hs, com venda de comidas típicas, exposição de animais, artesanato, vendas de produtos regionais como: feijão, melancia, castanha de caju, mandioca dentre outros e apresentação de artistas locais e regionais durante o dia inteiro.
De acordo com o presidente da Cooppras, Francisco Lira, a feira do município de Assunção do Piauí faz parte de uma série de eventos que a entidade, seus associados e os produtores e cooperados pretendem realizar na região para mostrar todo seu potencial na agricultura familiar. Além da feira, a Cooppras tem programação de realização de palestras, simpósios e fóruns para a discussão da situação e apresentar estudo e soluções que tragam avanços para setor, enfatizou Francisco Lira.
O que é a Cooppras
A COOPERATIVA DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ – COOPPRAS, é uma sociedade de natureza civil e de responsabilidade limitada, pessoa jurídica de direito privado, que se organiza para fins econômicos não lucrativos, constitui de pessoas produtoras rurais, em sua maioria Agricultores Familiares, objetivando o fortalecimento da agricultura familiar, desenvolvimento econômico e sustentável do território dos Carnaubais (Piauí – Brasil), regendo-se pelos valores e princípios do Cooperativismo, pelas disposições legais e pelas diretrizes da autogestão.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões