Publicada em 15/07/2023 - 08h15
Por Da Redação
Piauí recebe 250 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe
A imunização foi ampliada até 31 de julho para melhorar a cobertura vacinal, que está em 66,08% da população piauiense.
O Piauí recebeu um novo lote com 250 mil doses da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. A remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, será usada para a segunda dose de crianças com até dois anos de idade, intensificando a vacinação em municípios que ainda estão com baixa cobertura.
As doses serão distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) aos municípios para reforçar a imunização da população. Segundo a Coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, estão sendo avaliados quais são os municípios que vão receber mais doses devido à baixa cobertura.
“Dos 224 municípios do Piauí, apenas 19 deles estão atingindo a cobertura exigida pelo Ministério da Saúde, principalmente das crianças” afirma.
A imunização foi ampliada até 31 de julho para melhorar a cobertura vacinal, que está em 66,08% da população piauiense.
O governador Rafael Fonteles decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento de internações de crianças com Síndrome Respiratórias Aguda Grave(SRAG) no Piauí. A vacinação é uma das formas de evitar casos graves da doença.
"Por isso é necessário que pais e responsáveis levem as crianças para tomar a vacina contra a gripe. A vacina evita formas graves da doença e evita também as internações", ressalta Leila Santos, superintendente de atenção primária à saúde e municípios.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação SESAPI
Mais notícias
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.
-
Clima natalino | 19/12/2025, 14:29h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio promove confraternização com o sorteio de brindes
Ainda durante a festa, o prefeito Pompílio Filho, anuncia antecipação de salários e benefícios de todos os servidores municipais.
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões