Publicada em 27/06/2023 - 08h49
Por Da Redação
Homem apontado como principal suspeito de matar amigos na praia é preso no Litoral do Piauí
O suspeito foi preso com outro homem em flagrante com aproximadamente um quilo de cocaína pura e munições de inúmeros calibres.
A Polícia Civil prendeu um homem apontado como principal suspeito de matar os amigos Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho na Praia do Atalaia, em Luís Correia, Litoral do Piauí. A prisão ocorreu na tarde da última segunda-feira (26).
O suspeito foi preso com outro homem em flagrante com aproximadamente um quilo de cocaína pura e munições de inúmeros calibres.
Equipes da Delegacia de Luís Correia e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Parnaíba estão em busca pelos outros criminosos. O número (86) 99843-5039 foi disponibilizado pela polícia para denúncias do caso.
Além de Francivânio e Gustavo, outras duas pessoas foram baleadas: Isabel Ribeiro e Manoel dos Anjos. Os dois foram levados para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Isabel teria sido atingida de raspão e recebeu alta. Manoel continua internado e aguarda cirurgia ortopédica.
Francivânio Mendes e Francisco de Asssis Lopes Filho não tinham passagens pela polícia, segundo o delegado de policiamento do interior, Célio Benício. Ele acredita que o crime tem características de execução.
Segundo o delegado Célio Benício, a Polícia Civil investiga se o crime foi motivado por uma discussão entre as vítimas e os criminosos que aconteceu ainda durante o domingo (25), e não por um motivo anterior. Ainda não se sabe o que teria causado o desentendimento.
Velório das vítimas
Os velórios dos amigos de infância foram marcados por comoção e pedidos de justiça pelas famílias das vítimas. Francisco de Asssis Lopes Filho, 29 anos, trabalhava como pedreiro. E Francivânio Mendes, 38 anos, era sapateiro.
"Os dois eram trabalhadores, amigos de infância, infelizmente por uma covardia perdemos eles. Nunca foram envolvidos com nenhum crime, não mexiam com ninguém. Estamos só divertindo, era uma viagem que eles faziam todos os anos. Queremos justiça pelo o que aconteceu", disse a prima de Francisco de Assis, Daniele Lima.
O irmão de Francivânio, Flaviano Araújo e Silva, contou que por pouco o sobrinho de 17 anos não foi atingido pelos tiros. O adolescente saiu para tomar banho no mar, quando voltou encontrou o pai morto.
Vídeo momentos antes
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes entre amigos dançando perto de uma mesa. Francivânio usa camiseta, bermuda e um boné vermelhos enquanto Gustavo está sem camisa e usa uma bermuda branca.
Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram mortos por quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas e atiraram contra eles, por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar, não houve discussão antes dos tiros.
Eles faziam parte de um grupo de turistas de Teresina que viajava em excursão para o litoral do estado. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Com informações do G1/Piauí
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões