Publicada em 26/06/2023 - 11h52
Por Da Redação
Prefeito de Castelo anuncia reforma e ampliação do Hospital Municipal Nilo Lima
A unidade de saúde que foi construída no ano de 1985, nunca recebeu uma reforma nas proporções da que será realizada segundo o prefeito.
O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, anunciou no último sábado, dia 24 de junho, o início da reforma e ampliação do Hospital Municipal Nilo Lima. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.
A unidade de saúde foi construída no ano de 1985 e nunca havia passado por uma reforma nesta proporção. “É um dia marcante para a saúde. Essa foi uma luta da nossa gestão e era um sonho que, hoje, estamos concretizando. Vamos melhorar as condições do nosso hospital, com mais acessibilidade, gerando mais conforto para os funcionários e para os pacientes que são atendidos na unidade”, disse o prefeito Magno Soares.
O gestor agradeceu a Câmara de Vereadores pela aprovação do crédito e a sua equipe de gestão pelo empenho. “Quero agradecer aos vereadores que viram a necessidade dessa reforma e aprovaram a solicitação do crédito para realizarmos a obra. Agradeço também a todos da minha equipe, que se empenharam para que esse momento fosse possível. Esse é o nosso compromisso, trabalhar em todas as áreas, principalmente na saúde. Parabéns aos castelenses!”, agradeceu o gestor.
A secretária de saúde, Anna Belé, falou sobre a importância da reforma. “É um dia histórico. A obra irá melhorar a saúde do município. Agradeço o prefeito Magno pela dedicação com a nossa saúde. A nossa população é quem ganha com esse grande benefício”, destacou.
O diretor do Hospital Nilo Lima, André Alelaf, ressaltou que o atendimento continuará durante o período da reforma. “Alguns transtornos serão causados durante a obra, mas é passageiro. Precisamos da compreensão da população durante esse período. Vamos iniciar a obra, faremos alguns ajustes, mas o atendimento continuará sendo prestado a todos”, disse o diretor.
Estiveram presentes ainda o secretário infraestrutura, Marcos Germano, vereadores Marcelo Mineiro e Vildemar Soares e a suplente de vereadora, Deusilene Marques.
Fonte: Com informações da Ascom/PMC-PI
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões