Publicada em 25/06/2023 - 14h54
Por Da Redação
Presidente da AVEP prestigia Festival Junino de São Miguel do Tapuio
Ao falar com a impressa, Cardoso destacou o Festival Junino como sendo uma forma de resgate e de valorização da cultura local.
O vereador Sãomiguelense José Cardoso, atual presidente União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep) e superintendente da Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (SETRANS), está prestigiado neste final de semana a programação do XXI Festival Junino do município de São Miguel do Tapuio.
O evento que é promovido pela Prefeitura Municipal, envolvendo todas as Secretarias do Município, conta com uma grande estrutura, contendo arena de apresentações, palco, praça de alimentação com bandas ao vivo e segurança reforçada durante os três dias de evento.
Ao falar com a impressa, Cardoso destacou o Festival Junino como sendo uma forma de resgate e de valorização da cultura local. “Tradicionalmente, o Festival de São Miguel do Tapuio é um dos maiores festivais juninos da região. É uma tradição do Nordestes, mas o nosso município vem cada vez mais superando na realização desse evento”, destacou Cardoso.
Cardoso ainda parabenizou a gestão do prefeito Pompilim, que tem trabalhado para apoiar esse tipo de evento e pelo apoio que tem dando as escolas para participarem das apresentações, destacando que a noite conta com apresentações do interior, mas que os grupos não deixam a desejar quanto ao nível das apresentações.






Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Vereador presidente avepi festival
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões