Publicada em 07/06/2023 - 15h20
Por Da Redação
Estudantes participam da etapa polo dos Jogos Escolares Piauienses em Água Branca
Os jogos são destinados aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas Públicas Estaduais na categoria infantil e infanto.
Os times de estudantes da 6ª e da 18ª Gerência Regional de Educação (GRE), que foram classificados na etapa das GREs dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (JEPEPs), participaram, na terça-feira (06) e na quarta-feira (07) da etapa polo dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), disputando a fase que levará os campeões para a fase estadual, que por sua vez ocorre do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, em Teresina.
A competição ocorreu no município de Água Branca, no Ginásio poliesportivo Zezinho Baleia, nas quadras poliesportivas do Centro Estadual de Tempo Integral Monsenhor Bozon, da Escola Municipal Hermes Fonseca e da Escola Municipal Joaquim Calado, contando com a participação de alunos de escolas dos municípios correspondentes à Grande Teresina e à Regeneração.
Na categoria de futsal masculino, o time campeão foram os estudantes do CETI Sebastião Ribeiro, do município de Palmeirais (18ª GRE) e a Unidade Escolar Alberto Nunes, em Regeneração (6ª GRE). Na categoria de futsal feminino, as campeãs foram as estudantes da U.E Noronha Filho, localizada em Monsenhor Gil (18ª GRE).
Os jogos são destinados aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas Públicas Estaduais na categoria infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos), masculino e feminino. Estão sendo disputadas as modalidades: atletismo, natação, badminton e judô, na categoria individual; e futsal, basquete, vôlei e handebol, pela categoria coletiva.
A primeira etapa dos jogos aconteceu nas escolas, por meio dos jogos interclasse, quando foram definidas as equipes de cada escola para participar da seletiva das GREs, que por sua vez, participam da segunda etapa que começam a acontecer nas cidades-sede das 21 Gerências Regionais de Educação com representantes dos municípios jurisdicionados.
Os Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (JEPEPs) e os JEPIs têm estimulado e fomentado cada vez mais a prática esportiva no chão da escola e, ao mesmo tempo, favorecido a integração entre escolas das variadas regiões do estado.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, chama a atenção para a importância da parceria entre esporte e educação. “Acreditamos e apostamos na integração da escola com o esporte porque traz valores importantes para a formação dos nossos estudantes como, por exemplo, liderança, trabalho em equipe, perseverança e superação. Esses aspectos, aliados à educação, ajudam no aprendizado e no desenvolvimento social dos nossos jovens. Por isso, eventos como esse são tão importantes”, explica o gestor.
Próximos datas dos JEPIs
14 e 15/06 - 9ª GRE (Picos)
16 e 17/06 - 13ª GRE (São Raimundo)
20 e 21/06 - 14ª GRE (Bom Jesus)


Fonte: Com informações da Seduc/PI
Tópicos: jogos esporte escolas piauí
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões