Publicada em 24/05/2023 - 16h02
Por Da Redação
Casal de idosos morre após ataque de abelhas em Jacobina do Piauí
Enoque Serafim de Sousa, de 82 anos, foi a óbito ainda no local, e sua esposa, Rita Ursula de Sousa, na madrugada desta quarta-feira (24).
Um casal de idosos foi atacado por abelhas na tarde dessa terça-feira (23), no município de Jacobina do Piauí. Os dois seguiam para a roça da família quando foram surpreendidos por um enxame. Enoque Serafim de Sousa, de 82 anos, morreu no local, e sua esposa, Rita Ursula de Sousa, na madrugada desta quarta-feira (24).
Ao g1, Tamires Silva, nora dos idosos, relatou que os dois adentraram em uma área de mata, onde foram surpreendidos pelas abelhas.
“Eu e meu marido estávamos na nossa empresa, que fica ao lado, e aí escutamos vozes pedindo socorro. Saímos desesperados e nos deparamos com eles. A dona Rita ainda estava com vida e pediu que o filho socorresse o pai”, contou a mulher, dizendo ainda que o marido também foi picado diversas vezes.
Ainda segundo Tamires, um homem com vestes de apicultor foi até o local e consegui retirar ambos do local. A ambulância foi acionada para encaminhá-los para o Hospital, mas Enoque já estava sem vida.
Rita de Sousa foi levada para o Hospital Regional de Paulistana, e em seguida transferida para Picos, onde faleceu por volta das 3h da manhã.
Orientação dos bombeiros
A orientação ao encontrar uma colmeia ou enxame de abelhas é não se aproximar, não tentar expulsar os animais e deixar o local o mais rápido possível.
Depois, é necessário ligara para a Polícia Ambiental, por meio do 190, pra fazer o controle e retirada dos animais. O corpo de bombeiros e o Samu devem ser acionados caso alguém tenha sido picado pelos insetos.
Fonte: Com informações do portal G1
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.
-
Jazidos foram quebrados | 25/01/2026, 08:54h
Atos de vandalismo atinge cemitério da Saudade em São Miguel do Tapuio
Pelo menos dois túmulos foram depredados, revoltando famílias e reacendendo cobrança por ação imediata as autoridades.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões