Publicada em 18/05/2023 - 14h16
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Educação realiza formação com gestores do PPAIC
O PPAIC é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios para implementar a Alfabetização na Idade Certa.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última terça-feira, 16 de maio, a primeira formação de 2023 de gestores do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). A formação foi conduzida pela Coordenadora Municipal do Programa, Professora Rosiana Soares.
O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, através do governo do Piauí e é composto por cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento.
O objetivo é implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma a política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, assegurando as condições necessárias para que todos os estudantes piauienses cheguem ao final do 2° ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio (PI) é parceira nesta ação com o objetivo de garantir que os estudantes do município sejam alfabetizados na idade certa.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: secretaria, educação, formação, gestores, PPAIC
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões