Publicada em 15/05/2023 - 11h15
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Educação realizará aulão de preparação dos alunos para OBMEP
O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, das 13h às 17h, no Auditório Bolsa Família.
A prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, das 13h às 17h, um Aulão preparação dos alunos para a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
O evento que será realizado no Auditório Bolsa Família, visa estimular e promover o estudo da Matemática, bem como identificar jovens talentos e incentivar o seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.
Este será o primeiro Aulão OBMEP, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, para os estudantes que cursam o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na rede municipal de Ensino.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, o público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões