Publicada em 11/05/2023 - 07h52
Por Da Redação
Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio realiza vacinação contra a Gripe
A meta, segundo o Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, é vacinar 90% dos grupos prioritários nessa primeira etapa.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). No município a vacinação dos grupos prioritários se iniciou dia 08 e segue até dia 12 de maio em todos os Postos de Saúde do Município.
A meta, segundo o Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, é vacinar 90% dos grupos prioritários nessa primeira etapa e ele chama a população Sãomiguelense para atentar as datas de receber a sua dose do imunizante.
Ainda segundo o Secretário, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou vacinação em todos os Postos do município, com o objetivo de imunizar a população contra o vírus que também pode levar a morte de muitas pessoas, principalmente os mais idosos.
Faz parte dos grupos prioritários nesta primeira etapa, Crianças de 6 meses e a menores de 6 anos, Trabalhador da Saúde, Gestantes, Puérperas, Professores do Ensino Básico e Superior, idosos com 60 anos ou mais, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, Pessoas com Deficiência Permanente, Caminhoneiros e Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.
Os Trabalhadores da Saúde, Professores do Ensino Básico e Superior, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Caminhoneiros e Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, devem apresentar além do documento de identificação e CPF, uma comprovação do trabalho, de preferência o último contracheque.
Para os demais grupos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF e o cartão de vacina. A vacinação está acontecendo na Sede e Zona Rural do município.


Fonte: Da Redação
Tópicos: secretaria saúde Vacinação gripe
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões