Publicada em 01/05/2023 - 09h59
Por Da Redação
Franzé e Isabel Fonteles reforçam parceria para beneficiar crianças com Bolsa Família
O encontro aconteceu no louge da Alepi onde foi tratado sobre a articulação entre Karnak e Legislativo estaduais par o Pacto pela Crianças do Piauí.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, na manhã desta seta-fera (28), a primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, para tratar sobre a articulação entre Karnak e Legislativo estaduais par o Pacto pela Crianças do Piauí, coordenado por Isabel. O encontro aconteceu no louge da Presidência da Alepi.
“Conversamos com o deputado Franzé e alinhamos o trabalho para não deixar que nenhuma criança fique fora dos benefícios do Bolsa Família. O Pacto pelas Crianças é um programa que visa a desenvolver políticas públicas transversais nas áreas de saúde, educação e assistência social. Viemos participar da audiência pública sobre o Bolsa Família, para garantir o cadastro das crianças”, explica Isabel Fonteles.
Franzé Silva observa que a parceria com a primeira-dama significa “que estamos cuidando da primeira infância, fazendo, aqui na Alepi, esse debate, para levarmos a Brasília algumas sugestões que possam melhorar o Pacto pelas Crianças, que está sendo desenvolvido por Isabel Fonteles. É uma oportunidade em que a sociedade faz o debate amplo, visando a unificar o Bolsa Família com o programa estadual”.
Além do Pacto pelas Crianças do Piauí e o Bolsa Família, Franzé Silva e Isabel Fonteles, acompanhados pela assessora do programa estadual Adriana Lélis, também discutiram sobre temas como a importância de defender e fortalecer a participação das mulheres na política; fortalecimento de projetos e ações na área social; combate à fome; proteção das pessoas com deficiência; entre outros.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação
Tópicos: franzé, Isabel, Fonteles, parceria, beneficiar, crianças, Bolsa Família
Mais notícias
-
Festa das Mães | 10/05/2026, 10:25h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza festa em comemoração ao Dia das Mães
Durante a celebração, foram distribuídos mais de 500 brindes, proporcionando um momento de alegria às famílias presentes.
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões