Publicada em 01/05/2023 - 09h40
Por Da Redação
Colisão entre ônibus da banda Moleca 100 Vergonha e ambulância deixa um morto no Piauí
O motorista da ambulância de 44 anos, que trabalhava na cidade de Itainópolis, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A colisão frontal entre um ônibus da banda Moleca 100 Vergonha e uma ambulância deixou uma pessoa morta neste domingo (30) na BR-316, no município de Elesbão Veloso, a 168 km de Teresina.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu por volta das 4h40, quando a ambulância teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o ônibus da banda.
O motorista da ambulância, identificado como Francisco Filho Pereira, de 44 anos, que trabalhava na cidade de Itainópolis, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma pessoa que estava na ambulância foi socorrida para um hospital da região e não há informações sobre seu estado de saúde.
Já no ônibus o motorista ficou preso às ferragens, por isso uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada.
“Ele teve vários ferimentos, teve fratura no membro inferior, teve fratura exposta no joelho na região da tíbia, e fratura do fêmur, além de ferimentos pelo rosto. Ele foi socorrido para um hospital”, informou o tenente Marreiros, do Corpo de Bombeiros.
Os demais membros da banda que estavam no ônibus não tiveram ferimentos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Pelas redes sociais, a banda já se manifestou sobre o acidente, afirmando que o motorista vai ficar bem e que os demais membros do grupo não ficaram feridos.
“Foi próximo a Elesbão Veloso, no Piauí, mas está todo mundo bem na banda, o motorista se machucou um pouco na perna, mas graças a Deus está todo mundo bem. Fiquem despreocupados”, afirmou o vocalista Dão Lopes pelas redes sociais.
Sesapi lamenta falecimento
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou uma nota lamentando o falecimento do motorista Francisco Filho Pereira.
"Profissional dedicado, Francisco prestava serviço há 1 ano para a Unidade Mista de Itainópolis. A Sesapi lamenta a perda e se solidariza com a família neste momento", informou.

Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões