Publicada em 07/03/2023 - 09h10
Por Da Redação
Servidores da Alepi passam a receber salário até quinto dia útil
O novo formato começou a funcionar nesta segunda-feira (6), com os pagamentos já realizados.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), mudou o cronograma de pagamentos dos servidores da Casa. A partir de agora, os salários cairão na conta até o quinto dia útil do mês. O novo formato começou a funcionar nesta segunda-feira (6), com os pagamentos já realizados.
Antes da alteração, os pagamentos eram feitos no meio do mês, geralmente, por volta do dia 10. Na visão de Franzé Silva, a mudança visa a "proporcionar aos servidores mais conforto, tranquilidade e organização de suas finanças, de acordo com o funcionamento do mês. Portanto, a medida já está em vigor, com o pagamento de fevereiro caindo hoje [segunda]".
O presidente da Assembleia informou, ainda, que um estudo está sendo feito para analisar a viabilidade de implementar o pagamento dos servidores dentro do mês. "É mais um importante passo que damos na melhoria das condições de trabalho dos servidores. E queremos avançar: já estamos estudando a possibilidade de fazer o pagamento dentro do mês", pontua.
Fonte: Com informações assessoria de comunicação da Alepi
Tópicos: servidores, ALEPI, salário
Mais notícias
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões