Publicada em 19/02/2023 - 17h59
Por Da Redação
Seduc irá integrar curso de informática ao ensino por Tempo Integral
Até o momento, 27 escolas do estado já aderiram ao modelo e o início das aulas está previsto para o mês de março deste ano.
Um novo modelo de currículo pedagógico para a Rede Estadual de Educação será ofertado de forma concomitante ao ensino de Tempo Integral no Piauí. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) agregará, ao período integral, uma formação técnica concomitante na área de Informática. Até o momento, 27 escolas já aderiram ao modelo e o início das aulas está previsto para o mês de março deste ano.
O modelo pedagógico e a plataforma de EAD para oferta do curso foram apresentados e discutidos na manhã desta sexta-feira (17), durante reunião do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, com o Superintendente Paulo Henrique Pinheiro, da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos; o Superintendente de Gestão, Rodrigo Torres; a Superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo; o Superintendente da Educação Básica, Antônio Amaral; e a Diretora da Unidade de Educação Técnica Profissional, Adriana Moura.
O Secretário Washington Bandeira aprovou o modelo pedagógico e reforçou a meta do Governo do Piauí de fortalecer e expandir a educação de Tempo Integral. “Nossa meta é fortalecer a Educação de Tempo Integral nas escolas estaduais distribuídas na capital e no interior do estado. O Governo do Estado também irá investir na ampliação do Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico, modelo consagrado que promove melhoria de desempenho dos alunos para ingresso no Ensino Superior e no mundo do trabalho”, declarou.
De acordo com o Superintendente Paulo Henrique Pinheiro, a expansão da educação em Tempo Integral será ofertada com curso de Técnico de Informática para que os estudantes saiam do Ensino Médio preparados para o mundo do trabalho. “A proposta é que os alunos tenham 10 horas a mais semanais de acréscimo na sua jornada de aulas, sendo duas horas presenciais e oito horas a distância, para que eles saiam da 3ª série do Ensino Médio, com o certificado de técnicos de informática”, explicou.
Fonte: Com informações da Seduc/Piauí
Tópicos: seduc ensino integral curso informática Piauí educação
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões