Publicada em 05/02/2023 - 09h07
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio anuncia programação do Carnaval 2023
A festa vai acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro no Trenzinho da Folia, localizado no centro da cidade de São Miguel do Tapuio.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, município localizado na região centro-norte do estado do Piauí, divulgou no último sábado (04), a programação oficial de Carnaval 2023. A festa do momo na cidade, contará com atrações locais e de regiões vizinhas.
Entre as atrações anunciadas está o fenômeno do brega maranhense, Chicão dos Teclados, e muito forró com Pedro Guerra, Forró D´Paredão, João-Pisada Estilizada. dentre outros. O Carnaval intitulado de “A Alegria está de volta”, vai acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro no Trenzinho da Folia, localizado no centro da cidade.
O prefeito da cidade, Pompilim, ressalta a felicidade do trabalho para celebrar a data. “Sintam-se todos convidados para essa festa, que agora está de volta ao nosso município com a marca da nova história, da nossa gestão, e com nosso trabalho, para que os sãomiguelenses possam celebrar esta data tão especial", disse.
A festividade carnavalesca volta a ocorrer depois de dois anos parada devido a pandemia da covid-19 e neste ano as bandas contemplam todos os gostos, desde o axé tradicional da Bahia, forró, marchinha e forró elétrico.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões