Publicada em 03/02/2023 - 15h05
Por Da Redação
Prefeitura trabalhou os cuidados com a saúde mental durante campanha janeiro branco
As atividades da campanha foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde envolvendo a equipe do CAPS.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante o mês de janeiro diversas ações em prol da campanha Janeiro Branco, em alerta sobre os cuidados com a saúde mental.
As atividades da campanha envolveram principalmente a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, onde foram promovidas palestras, rodas de conversas, acolhimento de pacientes, além de treinamento de profissionais em trabalho conjunto com outros órgãos da saúde.
O encerramento aconteceu na última terça-feira, dia 31, com uma grande programação no espaço do Programa Bolsa Família, localizado no centro da cidade, quando na oportunidade, os profissionais da saúde e população discutiram sobre a tema.
Presente no calendário do Ministério da Saúde, a campanha Janeiro Branco é dedicada aos cuidados com a saúde mental, haja vista que os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade, aumentaram consideravelmente nos últimos anos.
Setores da saúde atribui os altos índices a pandemia de covid-19, o que provocou a mudança na rotina, o isolamento social, o medo da infecção, bem como as preocupações econômicas da população com o isolamento social.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões