Publicada em 11/01/2023 - 13h54
Por Da Redação
Mesmo com represamento, casos de Covid seguem em estabilidade no Piauí
O Piauí voltou a ficar em estabilidade no número de casos de covid-19, em virtude do represamento de dados em alguns municípios.
Após algumas semanas em queda, o Piauí voltou a ficar em estabilidade no número de casos de Covid-19, em virtude do represamento de dados em alguns municípios, que só agora foram colocados no sistema. A variação negativa, em relação aos últimos 14 dias, agora é de 8%. A média móvel de 7 dias contabilizou 333 casos, contra 216 da semana anterior.
Dos novos casos registrados, 67,5% são referentes ao período de janeiro a setembro de 2022, onde os municípios só encerraram as notificações agora. Já a variação de óbitos por covid nos últimos 14 dias teve uma redução de 80%.
O represamento impacta também na taxa de transmissibilidade que passou a ser de 1.16. Na semana anterior o índice era de 0,71.
Leitos
O número de pacientes internados em UTIs continua caindo e agora e na primeira semana de 2023 chegou a 10. Na semana anterior eram 18 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos também caiu de 24 para 14.
"Infelizmente esse represamento atrapalha o diagnóstico real da Covid, mas mesmo assim continuamos em situação de estabilidade. É importante que os municípios atualizem o sistema em tempo real para termos um panorama de momento", afirmou o secretário de saúde, Antonio Luiz.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SEMANAL COVID-19 01ª SEM. EPIDEM. • 01/01 a 07/01/2023
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação SESAPI
Tópicos: casos covid estabilidade
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões