Publicada em 30/11/2022 - 10h56
Por Da Redação
Secretaria do Meio Ambiente realiza formação voltada para Educadores
O objetivo das formações é fomenta as discussões sobre a Política Nacional de Educação Ambiental.
A secretaria municipal de Meio ambiente, Cultura e Turismo de São Miguel do Tapuio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando formações voltadas para professore que trabalham na rede Municipal de Educação. As capacitações estão sendo voltadas para a dimensão ambiental.
O objetivo das formações é fomenta as discussões sobre a Política Nacional de Educação Ambiental. As ações propostas no plano municipal do meio ambiente e também mostrar a necessidade de refletir sobre a temática dentro do espaço escolar.
De acordo com uma das técnicas que realiza as atividades de formação promovidas pela Secretaria municipal de Meio ambiente, Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Educação, educação ambiental é fundamental também dentro das escolas para a conscientização dos alunos quanto as questões ambientais das novas gerações, pois são eles que vão tomar conta do planeta daqui a alguns anos.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Ssecretaria, ambiente, formação, educadores
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões