Publicada em 03/11/2022 - 19h03
Por Da Redação
Vereador Julieta toma posse como Prefeito Interino de município de São Miguel do Tapuio
A posse aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 03 de novembro, em sessão solene realizada no Legislativo municipal.
Em Sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, dia 03 de novembro, no plenário do Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSD, tomou posse como prefeito interino do município, em virtude do afastamento temporário do prefeito Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”.
O chefe do executivo municipal teria encaminhado pedido de licença a Câmara Municipal, por 30 dias, ou seja, de 03/11/2022 a 03/12/2022, para tratar de assuntos particulares. Em razão da renúncia da vice-prefeita eleita nas eleições de 2020, Jucileia Lourenço, o presidente da Câmara ocupará a cadeira do executivo municipal.
A presidência da Mesa Diretora do Legislativo Municipal será ocupada, pelo mesmo período, pelo vereador Lucimar Soares de Morais “Cimar Soares”, também do (PSD), que é vice-presidente da Casa. Na mesma solenidade, assumiu a cadeira no Legislativo o 1º suplente de vereador, Ananias Silva Moreira “Nivaldo” (PSD).
Após a posse, o prefeito interino agradeceu o apoio dos presentes e dos colegas vereadores. Ele disse ainda que seguirá as orientações do prefeito eleito “Pompilím”, desejando que o mesmo volte com as energias renovadas para dar continuidade o trabalho que vem fazendo pelo município.
Também ao fazer seu pronunciamento na tribuna, o prefeito Pompilío Evaristo Cardoso Filho disse ter a certeza da continuidade da gestão, do comprometimento, equilíbrio e sequência nas ações e realizações pela Prefeitura. “Temos total confiança de que o trabalho e o progresso continuam”, disse “Pompilím”.
Além do atual prefeito “Pompilím” e prefeito interino empossado, vereador Julieta, marcaram presença na solenidade, várias outras autoridades municipais, entre elas Secretários, Assessores, familiares dos empossados e os vereadores: José Cardoso (PSD), que é atual presidente da Avep, Clodomar Mineiro (PSD) e Regivaldo Siriano (PSD).
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: posse interino Prefeito município
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões