Publicada em 09/09/2022 - 08h33
Por Da Redação
MPPI realiza inspeções nos CRAS e CREAS dos municípios da comarca de Paulistana
As atividades foram coordenadas pelo promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Esperantina.
O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Paulistana, realizou, nos dias 05 e 06 de setembro, inspeções nos Centros de Referência de Assistência Social e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social dos municípios que compõem a comarca.
As atividades foram coordenadas pelo promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Esperantina, o qual responde pela PJ de Paulistana, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, com o apoio da assessora Maria de Fátima da Silva Sousa. Os municípios contemplados foram Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Paulistana e Queimada Nova.
Durante as inspeções, foram fiscalizadas as instalações dos órgãos componentes da rede de proteção aos adolescentes. A finalidade é aparelhar e estruturar esses órgãos, a fim de que seja implementada a fiscalização regular das medidas socioeducativas, em meio aberto, aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei na comarca de Paulistana. Essas ações decorrem da Resolução nº 204, de 16 de dezembro de 2019, do Conselho Nacional do Ministério Público.
Nas atividades, foi possível verificar as estruturas físicas, bem como o quadro de profissionais dos centros. Além disso, foram identificados os serviços ofertados para a população.
Constatou-se a necessidade de adequação dos órgãos municipais à Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), assim como da prestação de um melhor atendimento à população. O MPPI ressalta que serão adotadas as medidas cabíveis para regularização das situações encontradas, através de atuação extrajudicial e, caso necessário, judicial.
Fonte: Com informações Coordenadoria de Comunicação Social MP/PI
Tópicos: mppi inspeções cras CREAS municípios comarca paulistana
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões