Publicada em 01/06/2022 - 11h31
Por Da Redação
Vereador Cimar Soares (PSD) direciona várias demandas ao governo municipal
O parlamentar apresentou três demandas que foram aprovadas por unanimidade durante Sessão Ordinária na Câmara municipal.
Durante Sessão ordinária realizada na última sexta-feira, dia 27 de maio, no Legislativo municipal de São Miguel do Tapuio, foram aprovados três indicações apresentadas pelo vereador Cimar Soares de Morais (PSD) direcionadas a prefeitura de São Miguel do Tapuio.
Por meio do Requerimento de nº 014/2022, o vereador Cimar Soares, solicita do prefeito municipal, a construção de 01 (uma) lombada (quebra-molas) na Rua Francisco Alves dos Reis, no Bairro de Fátima, sede da Cidade de São Miguel do Tapuio-PI. O parlamentar justifica que o pleito atender ao pedido urgente dos moradores da Rua citada, que acreditam que a medida ira evitar acidentes, além de proporcionar segurança aos pedestres, principalmente crianças e idosos que ali transitam constantemente.
Por meio do Requerimento de nº 015/2022, o parlamentar solicitou que seja enviado expediente ao Prefeito Municipal, solicitando a recuperação da passagem molhada da entrada do Povoado Cachoeira, Zona Rural da Cidade de São Miguel do Tapuio-PI. O vereador justifica que o pleito atende ao pedido dos moradores, que devido às enchentes do período chuvoso, ocorrem erosões no solo, dificultando a passagens de pessoas e principalmente de veículos.
No requerimento de nº 016/2022, o parlamentar solicita a recuperação da Ladeira do Novilho, estrada que dá acesso ao Povoado Mato Grosso, também na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Ele justifica que a mesma esta bastante deteriorada, necessitando urgente de uma recuperação.
Os requerimentos do parlamentar foram colocados na pauta de votação da Sessão Ordinária na última quinta-feira, dia 27 de maio, sendo aprovado por unanimidade, cabendo agora à mesa diretora do Legislativo Municipal, encaminhar ao chefe do Poder Executivo para atendimento ao pleito ou não.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Vereador demandas governo municipal
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões