Publicada em 17/03/2022 - 15h59
Por Da Redação
Câmara municipal de Vereadores realiza primeira sessão ordinária do ano de 2022
Foram apresentados 04 requerimentos, 03 Projeto de Leis Ordinárias, 01 projeto de Resolução e 01 Projeto de Lei do Executivo.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na noite na última quarta-feira (16), a primeira Sessão Ordinária do mês de março e também a primeira Sessão Ordinária do ano, cumprindo assim, o calendário legislativo do ano de 2022.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, o vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSD), e secretariado pela vereadora Dra. Renata Araújo Campelo Leite (PTB), tendo em vista a ausência dos vereadores José Cardoso e Regivaldo Siriano, ambos 1º e 2º Secretário.
Durante a Sessão foram apresentados quatros Requerimentos, dois Projetos de Lei Ordinária e um Projeto de Resolução, além da apresentação de uma matéria de autoria do Executivo Municipal.
Confira as matérias apresentadas:
O vereador Bené (PT), apresentou dois requerimentos, no Requerimento nº 01/2022, solicita a construção de duas lombadas na PI-120 na altura da localidade Coqueiro, no Requerimento nº 02/2022, solicita a construção de duas lombadas na PI-120 na localidade Mato Escuro, ambas as comunidades na zona rural do município.
A bancada de oposição, formada pelos vereadores do PTB e PT, apresentaram em grupo dois Requerimentos, o Requerimento nº 03/2022, solicita que seja enviado ofício à Secretaria Municipal de Educação, para que preste informação, em 15 dias, das rotas de transporte escolar, bem como os respectivos motoristas e carteira nacional de habilitação (CNH). No Requerimento nº 04/2022, a bancada solicita que o presidente da Casa Legislativa informe o convênio ao qual o município cedeu um veículo para a Câmara Municipal de Vereadores, qual a sua finalidade e controle de uso do veículo.
O vereador Inácio Dantas (PSD), apresentou dois projetos de Leis, no Projeto de Lei Ordinária nº 01/2022, que denomina a Praça recém-construída no povoado Brejo da Onça, de Praça Deocleciano Gomes de Melo e o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2022, que denomina a Rua dos Catingueiros do povoado Brejo da Onça, de Rua Joaquim Veríssimo de Freitas Neto.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSD), Apresentou o Projeto de Resolução nº 001/2022, que reajusta os valores dos vencimentos dos servidores e comissionados da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, até o percentual de 10,18%, com efeitos financeiros retroagindo a 1º de janeiro de 2022.
De autoria do Executivo Municipal, constou à entrada do Projeto de Lei nº 029/2022, dispõe sobre pedido de autorização ao Poder Legislativo, para aquisição de Imóvel Urbano com área total de 1.290,00m² localizado no cruzamento da Rua Água Branca com a Rua Pimenteiras, no Bairro Novo Horizonte. Segundo o projeto, a área que será adquirida pelo valor de 60.000,00, em parcela única, será destinada a construção de um Ginásio Poliesportivo padrão FNDE para a Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Câmara vereadores sessão 2022
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões