Publicada em 11/03/2022 - 09h12
Por Da Redação
Jovem Castelense morre após acender cigarro e causar explosão em obra
Informações dão conta de que para a instalação de placas no banheiro do Fórum foi passado um produto e era aguardada sua evaporação.
Um homem de 32 anos de idade, identificado como Domingos do Carmo da Silva, da comunidade Lagoa do Barro, zona rural de Castelo do Piauí, morreu após uma explosão em uma obra no Fórum de São Gotardo, no Alto Paranaíba. O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira, 9 de março.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que para a instalação de placas no banheiro do Fórum foi passado um produto na parede e era aguardada sua evaporação.
Nesse momento, um funcionário da obra chegou ao local com um cigarro nas mãos e um isqueiro. Ele foi advertido por outros funcionários, mas decidiu acender o cigarro causando uma explosão seguida de incêndio.
O homem morreu e outros três funcionários, um homem de 42 anos ,outro de 51 e uma mulher de 22 anos ficaram feridos. O de 42 anos teve queimaduras no braço e na orelha de 1º grau e o de 51 teve queimaduras de 2º grau no pescoço, braços, lombar e face. Já a mulher teve queimaduras de 1º grau no rosto e no pescoço. Todas as vítimas foram socorridas a um hospital da região, onde estão internados.
O fogo foi apagado por populares e pelos bombeiros. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima até o Instituto Médico-Legal (IML).
Por nota, o TJMG informou que:
Em relação ao acidente ocorrido nesta quarta-feira (9/3) nas obras de construção das novas instalações do Fórum da Comarca de São Gotardo (MG) provocando a morte de um homem que prestava serviços no local e deixando outros trabalhadores feridos, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamenta profundamente o fato e se solidariza com as vítimas, bem como parentes e amigos.
O TJMG esclarece o seguinte:
1 – Imediatamente após o acidente as vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo
2 – Houve registro de Ocorrência Policial
3 – Foi realizada perícia técnica no local do acidente
4 – A obra está sendo executada pela empresa Solução Engenharia Construções e Estruturas Metálicas – EIRELI que venceu a licitação realizada pelo TJMG
5 – O fato foi comunicado ao Ministério do Trabalho
O TJMG irá providenciar a instauração de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual responsabilidade da empresa contratada.
Reiteramos que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais segue rigorosamente a legislação vigente.
Fonte: Com informações do Portal otempo
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões