Publicada em 17/02/2022 - 18h14
Por Da Redação
Workshop sobre Estratégias do desenvolvimento econômico acontece em São Miguel do Tapuio
Desenvolvida pelo SEBRAE, a capacitação tem como objetivo a elaboração de uma agenda com foco no desenvolvimento local.
Acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), no espaço do Bolsa Família na cidade de São Miguel do Tapuio, um Workshop de Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão, com foco no desenvolvimento econômico local.
Realizada pela Unidade de Políticas Públicas e desenvolvimento Territorial do Sebrae Piauí, em parceria com a prefeitura municipal, o evento tem como público-alvo Secretários, Assessores, Agentes de Desenvolvimento, Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Vereadores e demais técnicos do município.
Ação está sendo realizada após iniciativa do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, junto aos Diretores do Sebrae no Piauí, Dr. Mário Lacerda e Júlio Cesar Filho.
.
O objetivo do workshop, segundo a analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Davina Castro, é capacitar e estimular a atuação da equipe para a elaboração de uma agenda estratégica com foco no desenvolvimento econômico e nos pequenos negócios e assim promover o crescimento da região.
No conteúdo programático do workshop serão trabalhados temas como liderança, gestão compartilhada, inovação, planejamento, empreendedorismo, análise do ambiente, perfil do município, desenvolvimento local e agenda de ações estratégica da Gestão Municipal 2021/2024.
Espera-se que a metodologia melhore ainda mais o ambiente de negócios do município, ampliando as parcerias entre o SEBRAE e prefeitura, e definição dos segmentos prioritários das cadeias produtivas que impulsionam o desenvolvimento econômico local.
Além da analista da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE, Davina Castro, o Workshop está sendo ministrado pelo Consultor do SEBRAE, Alexandre Nogueira.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: workshop gestão municipal cidade
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões