Publicada em 17/02/2022 - 18h14
Por Da Redação
Workshop sobre Estratégias do desenvolvimento econômico acontece em São Miguel do Tapuio
Desenvolvida pelo SEBRAE, a capacitação tem como objetivo a elaboração de uma agenda com foco no desenvolvimento local.
Acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), no espaço do Bolsa Família na cidade de São Miguel do Tapuio, um Workshop de Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão, com foco no desenvolvimento econômico local.
Realizada pela Unidade de Políticas Públicas e desenvolvimento Territorial do Sebrae Piauí, em parceria com a prefeitura municipal, o evento tem como público-alvo Secretários, Assessores, Agentes de Desenvolvimento, Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Vereadores e demais técnicos do município.
Ação está sendo realizada após iniciativa do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, junto aos Diretores do Sebrae no Piauí, Dr. Mário Lacerda e Júlio Cesar Filho.
.
O objetivo do workshop, segundo a analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Davina Castro, é capacitar e estimular a atuação da equipe para a elaboração de uma agenda estratégica com foco no desenvolvimento econômico e nos pequenos negócios e assim promover o crescimento da região.
No conteúdo programático do workshop serão trabalhados temas como liderança, gestão compartilhada, inovação, planejamento, empreendedorismo, análise do ambiente, perfil do município, desenvolvimento local e agenda de ações estratégica da Gestão Municipal 2021/2024.

Espera-se que a metodologia melhore ainda mais o ambiente de negócios do município, ampliando as parcerias entre o SEBRAE e prefeitura, e definição dos segmentos prioritários das cadeias produtivas que impulsionam o desenvolvimento econômico local.
Além da analista da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE, Davina Castro, o Workshop está sendo ministrado pelo Consultor do SEBRAE, Alexandre Nogueira.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: workshop gestão municipal cidade
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões