Publicada em 14/02/2022 - 08h45
Por Da Redação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí
O alerta amarelo engloba São Miguel do Tapuio e outros municípios da região, entre eles Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (13) alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. O alerta tem duração de 24 horas.
De acordo com o aviso, em municípios das regiões norte, centro-norte, sudeste e sudoeste piauiense o alerta é na cor amarela, com possibilidade de chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.
O alerta amarelo engloba São Miguel do Tapuio e outros municípios da região, entre eles Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.
Já para os municípios do extremo sul do Piauí alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.
Os novos alertas do Inmet valem para todo o Piauí, além de estados vizinhos, como Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.
Orientações
Ainda no alerta, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento:
• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: chuvas, alertas, municípios, piauí
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões